9 de mai. de 2010

LouCão!

Ao longo dos anos, o modo como nos relacionamos com os cães tem sofrido diversas alterações, havendo cada vez mais a necessidade de os compreendermos e adotarmos novos métodos de treino. Muitas vezes educávamos, erradamente, o nosso cãozinho segundo métodos que nos foram transmitidos e que, com o estudo da psicologia canina, foram alterados, revogando o uso da "violência" para procedimentos que se relacionam sobretudo com a gratificação, como meio de incentivo, numa perspectiva de compreensão e respeito pelo animal. Antes deste devido método revolucionário e totalmente inovador, os devidos quadrúpedes se comportavam de modo não muito amigável, como podemos perceber na fotografia logo acima.




Hoje em dia, de acordo com esta nova forma de encarararmos a nossa relação com o melhor amigo do homem, o cão tem vindo a ser considerado como mais um membro da família. No entanto, é necessário haver consciência da posição hierárquica que cada uma das partes ocupa na pirâmide. É importante que o ser humano ocupe sempre a posição de líder da "matilha", para que esta relação seja equilibrada.

Na Casa do Alto pretendemos ajudá-lo a educar e sociabilizar o seu cão, de forma a que todos os anos que passar na companhia do seu amigo sejam plenos de bem-estar e alegria. Graças a nova educação no mundo canino, hoje você já pode ter o cão doméstico(a). kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário