11 de nov. de 2009

Histórias Venéricas


VIDA BOA
!!!!!!!!!!

O Senado esconde até hoje um ato secreto que criou uma gratificação fantasma nos salários dos funcionários. Pelo menos 20 milhões de reais foram gastos, nos últimos seis anos, com o bônus autorizado pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e os integrantes da Mesa Diretora em setembro de 2003. A revelação foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo na edição desta quarta-feira.

De acordo com o jornal, a manobra, também investigada por auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) na folha de pagamento da Casa, permitiria que um servidor de nível médio - chamado de técnico legislativo - indicado para um cargo de chefia recebesse, além da função comissionada de 2.000 reais referente ao cargo, o salário de final de carreira de nível superior, como um analista legislativo. Ou seja, saltaria de patamar de uma hora para outra.

A artimanha teria sido apelidada no Senado de "pulo da FC" - em referência à função comissionada - e viria camuflada no contracheque dos funcionários. O artifício seria uma das explicações para a inchada folha de pagamento de 2 bilhões de reais do Senado. Pelo menos 61 chefes de gabinetes de senadores e 54 diretores de secretarias e subsecretarias seriam beneficiados hoje pela medida, com salários que ultrapassariam 20.000 reais, mais do que os 16.500 reais pagos a um senador.

Aparecem nesse grupo servidores com remuneração acima do teto constitucional de R$ 25,7 mil, que é o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal. Na avaliação de técnicos do TCU que investigam o caso, a gratificação é irregular não só pelo ato secreto como por ir contra a lei, já que, na opinião deles, somente uma decisão do Congresso Nacional pode aumentar salário de funcionários.

RESPONDA DEPRESSA!!!

QUAL O MELHOR EMPREGO ????

  1. EDITOR DE UM JORNAL DE UMA CIDADEZINHA
  2. PROFESSOR DE ED. FISICA
  3. ENFERMEIRO
  4. VAGABUNDO(AQUELE Q NAO FAZ NADA)
  5. SERVIDOR PUBLICO
  6. TODAS AS ANTERIORES

3 comentários:

  1. 4. VAGABUNDO (AQUELE Q NÃO FAZ NADA) - é o maior, próximo de 1000 real

    ResponderExcluir
  2. VAGABUNDO (AQUELE Q NAO FAZ NADA), TEM O MELHOR SALÁRIO, PRÓXIMO DE MIL REAL

    ResponderExcluir
  3. faltou o cinegrafista matrimonial e o caixa de lojas de confecções

    ResponderExcluir